segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cartas para alguém

                                                                     Maringá, 21 de julho de 2014
Caro Sr. Blog, como esta se sentindo hoje? Espero que não tenha ficado muito empoeirado ou às moscas nesse tempo que não passei por aqui. 
Bem, ultimamente ando me perguntando onde estão as boas cartas e se a profissão de carteiro não está se extinguindo, acho que a maioria das pessoas nem se lembra mais dessa época, também, com tanta tecnologia...
Ouvi dizer que ás vezes faz bem escrever, parece que assim, o pensamento se torna mais concreto e as coisas mais realizáveis. Então estou me esforçando para testar essa teoria, e é claro que não poderia testar em outro lugar que não fosse aqui, onde tinha o costume de escrever constantemente.
 Por trás de uma carta existem tantas coisas legais, a dedicação, o tempo gasto, a escolha do papel, da caneta e principalmente, das palavras, o que tornam as cartas muito mais especiais. Gosto das minhas caixas onde guardo as cartas que já recebi, ainda tenho pétalas de flores, folhas secas, papéis de balas.. coisas que não são apenas coisas, mas sim histórias que me fazem quase que reviver o passado no presente. Faz bem lembrar de como éramos e quanto progredimos. 
 Existe um pensamento que diz " Ás vezes é necessário que você coloque o dinheiro na sua frente e lhe diga quem é mesmo o dono de quem", acho que com a tecnologia não é diferente, precisamos lembrar o quanto somos bons sem tanta tecnologia. O quanto podemos ser felizes utilizando nosso tempo. 
                                                                                          Um grande abraço,
                                                                                                        Thais Yano.

Um comentário:

  1. Que a tecnologia dependa de nós e não nós dependamos da tecnologia :)

    ResponderExcluir