quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dando a largada para 2014 o/

Começar um novo ano, é como começar a escrever num caderno ainda em branco, a gente afia bem a ponta do lápis, tem cautela para não errar, capricha na letra, cria expectativas e faz promessas, mas depois de 3 ou 4 dias, quando as folhas não estão mais tão retas, quando a capa já está com respingos de água, ou de café, ou de suco, quando você já arrancou umas 5 folhas do final do caderno para rascunho...ai, o caderno não te inspira mais e você o deixa de lado. 
 Assim, aquilo tudo que a gente queria fazer, ou deveria fazer, é deixado de lado... e quem disse que a gente se dedica mais á gente, quem disse que a gente para pra ver o sol se pôr, quem disse que a gente ama mais, se diverte mais, se importa menos com aqueles problemas pequenos, como os Titãs cantaram?! 
  Está mais do que na hora de pegar tudo aquilo que você realmente quer e realizar, falar que vai fazer e fazer, arrancar as dores, superar as perdas, amar, sorrir, se priorizar, fazer pelos outros o que você ainda não fez, colaborar, se arrepender daqueles pecados de sempre e não repeti-los de novo, porque Deus te deu uma vida inteira, pra provar a sua bondade, a sua capacidade de multiplicar, a sua lealdade e te deu oportunidades para ser feliz. 
 Está mais do que na hora também, de jogar fora todo o lixo acumulado, aquelas coisas que você acha que um dia vai usar, que um dia vai precisar, que um dia... sabe-se lá quando, você poderia querer...esqueça, jogue fora os "amigos" falsos e interesseiros, jogue fora os cupons de sorteios de mil novecentos e bolinha, que você ainda guarda, jogue fora os sentimentos que nunca mudam, jogue fora a preguiça que não te deixa correr atrás dos seus objetivos, jogue fora o comodismo, o silêncio. 
 Nunca deixe que te digam que não vale a pena, porque vale. 
 Não abaixe a cabeça para aquilo que você sabe que está errado, porque isso sim, é errado.
 Nunca diga que não se pode dizer nunca, porque pode, nunca e sempre... são palavras usadas por pessoas sinceras, que tem palavra, mas tenha cuidado quando dizê-las. 
 E por fim, um ultimo bom conselho, tenha consideração pelo seu passado, mas não o deixe definir o seu futuro, o futuro ainda está em branco e você pode desenhá-lo como quiser! 

 
 


Um comentário:

  1. Lindo demais pena que no fim do ano meu caderno ta todo desbeiçado rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir