quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Calma-paciência,paciência-calma..."

"Calma-paciência,paciência-calma..." no fim,é como uma receita médica para a cura de todos os males.
 Pois bem,é o que eu venho escutando de todo mundo ultimamente.Preciso ter calma no trânsito,calma para os trabalhos da faculdade,calma para achar um novo emprego,calma para o fim do dinheiro,calma para os sentimentos e por fim,calma para o fim do mundo.Espera,onde é que vou achar toda essa calma,quando minha vida parece ter sido chacoalhada dentro de um pacote de pão descartável??
 Sinceramente?!Desfazer um nó cego esta "fichinha" perto do monte de calma que preciso achar. Haha.
 No fundo eu sei,essas nuvens carregadas que vem chegando aos poucos,que vão se acumulando e estacionando,uma hora se desmancham em água limpa,e então,dão espaço para o sol brilhar...mais uma vez!É preciso preparar o campo,esperar a chuva passar e plantar as sementes,para só então admirar as flores e colher os frutos,não é?!
 Mas eu me pergunto,como esperar e ter paciência, em um tempo que vive correndo contra nós?Afinal,é essa mesma realidade que me pede calma,que me fez aprender a transformar tempo em produção e solução rápida.Acho mesmo,que se não fosse a capacidade de respirar fundo,entraríamos em curto nesse mundo tão contraditório.

4 comentários:

  1. Tenha calma e paciência Satiko. Neste mundo louco de hoje, estressar-se só te deixará mal. Para que se estressar? Keep Calm and Control yourself.

    ResponderExcluir
  2. É complicado a vida. A tempestade traz a água que pode nos limpar, que faz florescer os campos, minha flor. Pense nisso, a calma já está dentro de você, vc só precisa encontrar. Um super beijo daquela que morre de saudades suas :*

    ResponderExcluir
  3. No Stress Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem

    ResponderExcluir
  4. Como diria Lenine...

    Mesmo quando tudo pede
    Um pouco mais de calma
    Até quando o corpo pede
    Um pouco mais de alma
    A vida não para...

    Enquanto o tempo
    Acelera e pede pressa
    Eu me recuso faço hora
    Vou na valsa
    A vida é tão rara...

    Enquanto todo mundo
    Espera a cura do mal
    E a loucura finge
    Que isso tudo é normal
    Eu finjo ter paciência...

    O mundo vai girando
    Cada vez mais veloz
    A gente espera do mundo
    E o mundo espera de nós
    Um pouco mais de paciência...

    Será que é tempo
    Que lhe falta pra perceber ?
    Será que temos esse tempo
    Pra perder?
    E quem quer saber ?
    A vida é tão rara
    Tão rara...

    Mesmo quando tudo pede
    Um pouco mais de calma
    Até quando o corpo pede
    Um pouco mais de alma
    Eu sei, a vida não para
    A vida não para não...

    Será que é tempo
    Que lhe falta pra perceber ?
    Será que temos esse tempo
    Pra perder ?
    E quem quer saber ?
    A vida é tão rara
    Tão rara...

    Mesmo quando tudo pede
    Um pouco mais de calma
    Até quando o corpo pede
    Um pouco mais de alma
    Eu sei, a vida é tão rara
    A vida não para não...

    A vida não para...

    ResponderExcluir