segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A verdadeira essência da vida?Sei lá...não sei.

Eu queria saber o que John Lennon pensou quando decidiu escrever "imagine" e o verdadeiro impacto que isso causou.
Eu queria saber o que o Presidente dos EUA desejou quando era pequeno,se realmente mudará uma nação.
Eu queria entender como é que os valores da vida me fizeram ser quem eu sou hoje.
Eu deveria saber como é que as coisas acontecem e como as pessoas mentem,para poder agir em relação a isso.
Eu deveria acordar todo dia com uma caneta na mão e ver se os sonhos realmente se realizam,para não lutar em vão.
Eu deveria simplesmente fechar os olhos e ser guiada por uma força interior,porque assim estaria livre do supérfluo.
Eu não sei qual o motivo de ter existido Hitler e nunca vou entender como foi capaz de tanto mal,mas sei que alguns ainda o apoiam.
Eu não sei se Bob Marley estava simplesmente viajando quando disse" Don't worry be happy",mas o bem que isso causou a tantas pessoas é mesmo incompreensível.
E eu não sei por que é que vivo em um mundo tão errado querendo concertar as coisas se a única certeza que tenho é que um dia não vou mais estar aqui.

Garota.com

3 comentários:

  1. Olha, eu também acho muito digno essas perguntas.
    A gente não sabe pra que tentar fazer as coisas certas, se não somos nem notados, e muitas vezes humilhados por tentar ser quem somos.

    to te seguindo, segue de volta e comenta?
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Humm, sabe eu vejo assim, tudo que de dentro de nós é original. Mesmo que copiamos de alguém, algo sempre sai diferente do incial. Sócrates falava que as respostas pra tudo nesse mundo estão dentro de nós. Por isso concordo que fechar os olhos ao mundo e seguir nossa intuição e coração são algo nos faz ser originais, ou melhor, autênticos.

    Por isso acho que muitos artistas fizeram musicas incriveis, porque foi por uma inspiração. Se ele pensou ou não nela, acho que não importa muito, se mobilizou muitos, acho que isso sim deve ser reparado, já que sua importância abalou muitos.

    O mal sempre existiu, desde a origem do mundo, acredito eu. Falar que Hitler é um louco assassino, pra gente é fato, mas pra muitos foi um grande líder, e que líder mais de merda..hehehe. Mas ele fez algo que acreditava, mesmo sendo algo deturpado e doentio. Da mesma forma que a Madre Tereza, foi uma pessoa muito boa, que seguiu o que sua intuição dizia, e veja quantos grandes feitos ao bem ela e muitos outro fizeram.

    Acho que pra terminar, o segredo do mundo, pelo menos para o nosso mundo, não está la no céu, ou numa religião, ou numa filosofia. Acredito que basta olhar pra dentro de si e ver o melhor de nós, e ver o que somos capazes ou onde queremos chegar, acho que isso se chama FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Temos muitas perguntas e parte delas ninguém saberá responder. O que nos garante continuar é nunca perder esse gostinho de desbravar o nosso próprio futuro. Acreditar que estamos aqui, não por acaso, mas por uma missão. Cabe a nós encontrar esse destino. Cabe a nós persistir nos nossos valores. Cabe a nós bater o pé diante do que achamos errados.
    Se temos a certeza de que um dia não estaremos aqui, hoje temos outra: a de que agora estamos. E é o hoje que fará a diferença. O amanhã quem sabe...
    Obrigada pelo que você é hoje pra mim. Encontrei em você mais do que um carinho de irmã. Você tem algo raro, uma força grande demais, um poder de percepção, de entendimento e de sabedoria que me faz grande também quando estou com você.

    ResponderExcluir