sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu pão,seu pão!Até quando?


Ah sim,uma nova cidade,novos ares,novos amigos...já não faço mais parte da linha 206 de Londrina,agora,ajudo a lotar o 335 aqui de Maringá.Pois é,não dormi direito nos dias antes de me mudar para cá,senti aquelas borboletas na barriga,que por sinal,estavam tão alvoroçadas que mais pareciam um formigueiro.
Bastou os primeiros dias para que eu odiasse a cidade,reclamei horrores,coloquei defeito em tudo quanto é coisa,mas agora vejo que bastava eu abrir os olhos e deixar rolar...a cidade não é la tão ruim,mas algo me intrigou nessa e noutra noite.
Homens de rua.Bons ou ruins?Pergunto-me:Qual seria seu veredito ao final dessa postagem?
Esses dias um senhor me mostrou um problema na perna,pediu-me alguns trocados e eu, mesmo que com uma pulga atras da orelha,reparti alguma moeda.O contrario ocorreu hoje,quando aquele homem sem camisa,de aparencia meia boca e um cigarro na mão veio pedir-me um dinheirinho para um pão.Disse-lhe que não tinha e tomei meu posto no banco do 335.Ele se dirigiu a outra mulher.Observei-os.Ela ofereceu meio pacote de bolacha.Ele recusou.Oras,o homem faminto não queria mais comer!Ainda assim ganhou algumas moedas.Adiante,li seus labios,agora,o pão se transformara em remedio.Enfim,resta-nos denifir até que ponto ajudar quem não quer ser ajudado,afinal, o seu dinheiro suado,nas mãos de um "boa vida" deixa mesmo sua cosciencia mais leve?


"O triste mesmo é perceber que sinceridade virou apenas mais uma palavra de uma vocabulário extenso."

5 comentários:

  1. Só existem pessoas que pedem esmola, porque encontram quem dá esmola...

    O dinheiro certamente era para um vicio...

    ResponderExcluir
  2. posso dizer que amei seu blog?

    é perfeito.

    parabéns.

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que aqui em Londrina era o 206
    HSAHHASHASH

    As pessoas se aproveitam de alguma bondade por que nao tem consciencia do que é bondade. ;~~

    saudades.

    ResponderExcluir
  4. mtooooooooo bom...isso é verdade,mtos pedem dinheiro e pa,alegando fome e diversas vezes ofereçemos comida eles n topam...
    gostei mto de seu blog...parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom Garota.com

    ..Dahora os posts seus, eles refletem bem o seu dia-dia e chega a virar uma crônica o que eu curto muito. Já leu Luís Fernando Veríssimo, se vc gostar de crônicas recomendo este.

    Hum..se vc puder dar uma olhada no meu blog..www.nomorehi.blogspot.com

    Parabens..e continue escrevendo e dizendo ao mundo o que vc pensa..^^

    ResponderExcluir