domingo, 5 de setembro de 2010

Movimento:Abraçando um Hippie' :DD


Você é daqueles que dormem o quanto podem ou é dos que,como eu,são detestados pelo simples fato de acordar sempre cedo com uma tremenda "animação do cão"?!
É claro que um DOMINGÃO de manhã com sol não me faria ficar deitada por muito tempo,os primeiros raios de sol passaram pela janela e eu já estava de pé,troquei de roupa e rumo a feira o/
Desci as escadas como sempre,cantando... abri a porta de vidro e logo dei de encontro com o vento gelado da manhã que me deixa ainda mais animada.
As ruas estavam quase desertas - como sempre o.O - encontrei o Sr.P. novamente pela feira,ele puxou algum papo,respondi educadamente e continuei a olhar as frutas...e quem é este Sr. P.? Bom,conheci-o logo que comecei a frequentar a pista de caminhada da cidade,ele já tem uma certa idade,mas isso não o impediu de pedir meu celular,o que me leva a crer que a terceira idade está "com tudo" nesse sec.XXI,mas essa é outra história,pois bem,desde então tomei a liberdade de apelida-lo como Sr.P,de psicopata,embora não represente ameaça alguma.
Fim de feira,voltava equilibrando as sacolas quando alguém gritou:
-Heei heeei,não é sequestro,não é assalto.Posso te fazer uma pergunta?
Eu ri - não era uma pessoa com olhos ruins- e respondi que sim.
-Se eu fizer um artesanato você poderia compra-lo para me ajudar?
Respondi que havia gastado todo dinheiro na feira.
- E um abraço,você já abraçou um hippie na vida???
HAUSHAUSHAUSH ri de novo,disse que não e perguntei a quanto tempo ele estava nessa vida enquanto pensava:"Será que nego o abraço,dou-lhe as costas e vou embora?"
Não,eu ainda não havia me tornado desumana o suficiente.Bom,a manhã de domingo se foi...e junto dela um certo abraço de boa sorte.
Louca?Com certeza foi o que as pessoas ao redor pensaram sobre mim.Talvez eu tenha mesmo a cabeça um pouco fora do lugar,talvez sejam elas...não sei,acho que a melhor explicação se resume a velha e famosa frase: "Não somos loucos,apenas vivemos em um mundo que não vale a pena ser normal".

7 comentários:

  1. Nunca nego abraços, e sempre acordo animadaço!

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  2. abraço é sempre bom
    to seguindo

    seu blog ta show
    passa lá no meu tbm.. tem umas coisas engraçadas
    e para todas as idades, grande abraço...
    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!!
    Agora eu não sou do tipo q acorda cedo e cantarolando não...
    As vezes até queria ser! rsrs Tem manual pra isso?
    Tb nunca abracei um hippie... Fico imaginando... Seria parecido com abraçar o Jack Sparrow?
    Bom, é isso! rsrs Vou seguir teu blog, gostei bastante!
    Abraço (sem ser de hippie! Só de um maluco msm...)

    -------------------------------------------------
    www.brincandodefazerpiada.blogspot.com
    blog de humor ácido
    post novo todo sábado!

    ResponderExcluir
  4. Já diziam os velhos que os abraços são presentes diários que nao exigem esforço bancário, e que garante mais sucesso que um presente material de valor alto \o\

    Mais ou menos isso :P

    ResponderExcluir
  5. Abraços grátis, bjs grátis, amizades sinceras grátis, felicidade grátis. Eis o mundo que procuro.

    bjaoooooo

    Felipe Espíndola.

    ResponderExcluir
  6. (e)terno (http://cantodopoetar.blogspot.com)
    Sempre em meus poemas sinto a presença do tempo ele bate para entrar sem cessar, bate em mim nos relógios e em todos, ele se aproveita de qualquer fresta, ou mesmo de um pequeno espaço entre sílabas e palavras e entra sem licença , oxida e envenena os dias trazendo inexoravelmente a noite, por vezes a eterna, porque ele nunca cessa? (não da um tempo...)
    - Por vezes apressadamente outras lentamente dependendo daquelas escolhas, maravilhosamente tantas!
    Ontem um amigo fez 50 anos e descobri que o tempo mais precioso, nos não conseguimos medi-lo nem nas rugas, nem nas fotografias nem contando minutos e anos, esse tempo só tem medida em poemas, em abraços e quereres; Você já conseguiu colocar dentro do tempo aquele abraço? quando dois corações frente a frente se comunicam e o tempo para,


    para aquele encontro de almas.
    E voce paira em outra dimensão, e sente o:_ tum.....tum... tum..tun..tun.tun, não mais sabe se é o seu coração ou o do outro que sobressalta, ao mesmo tempo preso nos braços do abraço, voce é a mais livre das criaturas e voa num paraíso sem chão, "no mais precioso da sua historia num tempo sem horas", n'aquele pequeno encontro de braços e corações onde as almas se tocam. Não tem intenções, pois vai alem da intenção, já é a intenção maior no ato da entrega! Para mim fica fora do tempo e espaço, tocando não com as mãos, mas com dois corações a eternidade.


    ps. não economize abraços!
    Um e-terno abração.
    http://www.youtube.com/watch?v=Evu5zdD_hZ8
    http://www.youtube.com/watch?v=x7Q_HJnKiZg&feature=fvst

    ResponderExcluir