quinta-feira, 5 de agosto de 2010

My FIRST work?!Não..não dessa vez'

Cansei do gosto insosso da mocidade e decidi temperar a vida para provar algo novo,o gosto de algo mais "maduro"...
Foram 3,4,5 semanas,3 kg a menos na balança e uma chuva de curriculos pela cidade toda.Frustação.Nada de retorno.Desistência?Talvez apenas um tempo para curar os pés calejados.

Alguns meses e uma ligação desconhecida:
-Pois não???
Foi assim,o curriculo finalmente dera frutos.Primeiro,a entrevista:
-O que você gosta?Tem muitos defeitos?Estuda?Já trabalhou?Onde mora?Tem disponibilidade de horário?
-Disponibilidade de horário? -não tinha não,mas dei a entender que sim,no final acabei arrumando minha agenda- Obrigada,entraremos em contato.
Mais dois dias,o telefone volta a tocar,estava na feira,era de manhã...
-temos uma vaga!Você se interessa?
-Sim,claro...
-Entraremos em contato.
Mais alguns dias e dias...dias que não passavam mais,será que acharam alguém melhor?Mais capacitado talvez?
Liguei:
- O que aconteceu?
E novamente a mesma frase se repetiu:
-Retornaremos.
A mesma espera anterior,até que o telefone finalmente tocou:
-Apareça ás 10h de quinta-feira,mesmo local,para uma entrevista com o gerente.
E lá estava eu,sapato de salto trocados uma quadra antes,cabelo arumado,roupa típica.O gerente fora muito simpático,perguntas básicas,informações a mais.Me dissera que o trabalhao já estava acumulado em 3 meses.
A vontade era tanta de dizer-"Posso começar amanhã mesmo!"-Mas me contive e não tomei atitudes inconvenientes.
E como de costume,só mudando de timbre ouvi as mesmas palavras:
-Alguém entrará em contado.

O tempo passava...a mudança de horario não estava valendo em nada e a incerteza de uma ligação,mais ainda. O que me levou a pensar que se eu dependesse desse trabalho pra viver morreria de fome nessa espera toda - e quantos não passam por isso,certo?!- cansei de tanta enrolação,mudo então novamente meu "lifestyle" e coloco tudo no lugar.

O trabalho?Espero que ajude alguém que precise mais.

12 comentários:

  1. Pois é, já passei por isso, alguns demoram mais, outro menos, mas sempre encontramos algo !!!



    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho mto o que dizer pq nunca passei por isso e tem certas coisas que só quem passa pra saber né?
    ... E eu tenho 17, mais sabe, gosto da mocidade, de ser a menininha da familia, quero trabalhar não. hahaha
    Na verdade eu trabalharia logo se conseguisse algo na minha área profissional já, mesmo porque ter o nosso dinheiro não tem preço né? rs
    Legal aqui *-* (vi em algum lugar do orkut, rs)

    Beijos, Mandy.
    http://emtudodevemosterequilibrio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eles precisam...e não chamam...quem escolhe muito nunca quer nada rsrsr...,mas a vida de trabalhador e assim...eee

    ResponderExcluir
  4. afff!demora é uam coisas muito chata,detesto pessoas q ficam enrrolando!
    poxa o blo ta muito legal!!adorei!
    sucesso!

    ResponderExcluir
  5. O que é teu tá guardaaado, menina *_*

    ResponderExcluir
  6. Procurar emprego é uma verdadeira gincana, na qual o prêmio é algo que é de direito de todos, mas não tem moleza, a competição é enorme, cada um levantando sua bandeira e alguns, se puderem, dão rasteiras nos outros para tentarem obter vantagem...
    Mais cedo ou mais tarde esse trabalho aparece, muitas vezes não é o que queremos, mas a grande maioria das coisas, na vida, não são como queremos!!

    beijos do Mirmick

    http://blogdosdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo. Processos de seleção levam tempo, o importante é continuar tentando, alguma hora uma oportunidade aparece. Volte aos mesmos lugares alguns meses depois, caso ainda não tenha conseguido (toc toc toc *batendo na madeira), pois o interesse demonstrado conta na hora da contratação.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir