terça-feira, 11 de maio de 2010

Balanço'

*Quando você percebeu que já era hora de mudar?De trocar as cortinas das suas manhãs e o trajeto da rotina?
*Quando é que você percebeu que sua vida estava pequena demais pra dar conta de realizar seus sonhos??
*Ainda tem meio século para mudar de vida?
*Você é capaz de ir contra toda a sociedade se isso te fizer bem?
*Qual a melhor coisa que te aconteceu hoje?E a pior?
*Quanto pesa um dia ruim?
*Quanto vale o bom dia de um alguém desconhecido?
*Mudaria muito o mundo?Por que não mudou até agora?
*Você consegue ser inteiramente sincero?
*E por fim,poderia me dizer 2 qualidades e 1 defeito seu?

Obrigada a todos que responderem essas perguntas.É bom parar algumas vezes e ouvir o que os outros tem a dizer,por isso,minhas poucas palavras postadas hoje,tem a função de ouvir o que vocês tem a dizer...

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. *Quando você percebeu que já era hora de mudar?De trocar as cortinas das suas manhãs e o trajeto da rotina?
    Hoje Cedo

    *Quando é que você percebeu que sua vida estava pequena demais pra dar conta de realizar seus sonhos??
    Hoje cedo... Minha vida mudou, rs.

    *Ainda tem meio século para mudar de vida?
    Sim, acho que meio século e uns 20 ou 30 anos.

    *Você é capaz de ir contra toda a sociedade se isso te fizer bem?
    Sim, sou... No momento estou indo contra quase toda ela.

    *Qual a melhor coisa que te aconteceu hoje?E a pior?
    A pior foi ler um comentário num post de ontem, a melhor foi fumar um pouco e relaxar.

    *Quanto pesa um dia ruim?
    Muito... As vezes eu nunca os esqueço.

    *Quanto vale o bom dia de um alguém desconhecido?
    Muito... Significa que eu existo, pelo menos para um desconhecido, eu atravessei a vida dele.

    *Mudaria muito o mundo?Por que não mudou até agora?
    Porque o meu motivo para mudar o mundo, se mudou de mim.

    *Você consegue ser inteiramente sincero?
    Sim. Contigo estou sendo... Você é uma pessoa legal, que apesar de nem me notar direito, escreve coisas boas que nem sempre comento, mas que leio.

    *E por fim,poderia me dizer 2 qualidades e 1 defeito seu
    2 Qualidades: Sincero, Sentimental
    1 Defeito: Fantasioso demais... Vivo sonhando com tudo...


    Belo Post Satiko...
    Tava com saudade do teu blog!

    ResponderExcluir
  3. São indagações extremamente importantes, mas como diria um poeta alemão, Rainer Maria Rilke: viva as perguntas sem se preocupar em saber as respostas, pois um dia você terá passado por estas e, talvez, nem tenha notado o quanto elas se refletiram em sua vida.

    1ª - Somos uma mudança constante, ainda bem.
    2ª - a minha vida é grande, sempre será. Quero poder viver tempo suficiente para realizar o máximo de sonhos que tenho em mente.
    3ª - Não tenho meio século, e sim algumas horas antes da alvorada.
    4ª - Não. Adequar-me-ia ao que quero... na realidade depende muito do objetivo que queremos alcançar. Afinal, as circunstâncias são extremamente importantes para a decisão que tomaremos.
    5ª - 11/05 - Melhor coisa: um abraço; pior coisa: pegado um ônibus extremamente lotado enquanto voltava para casa.
    6ª - No começo pesa bastante, no entanto procuro retirar esse peso conversando besteira com um colega, tentando lembrar de coisas engraçadas, lembrando de um professor engraçado... apesar de não ser fácil desviar totalmente o pensamento das coisas ruins =/
    7ª - De alguém totalmente desconhecido, vai depender de sua expressão. Se transmitir um olhar cativante, cheio de brilho e um sorriso feliz é muito bom admirar e sentir um pouco a felicidade que aquele alguém desconhecido me passou...
    8ª - Mudar o mundo. Caso tivesse em minhas mãos tal capacidade, já teria mudado algumas coisas há muito tempo. Por que ainda não mudou? Mudo todos os dias, pelo menos até onde minha voz consegue alcançar: estudando, pensando no que fazer para ajudar os outros quando tiver dinheiro, pensando, principalmente, na educação...
    9ª - Não, INTEIRAMENTE não.
    10ª - 2 qualidades: saber ouvir e conversar; 1 defeito: o persistente ócio versus a proatividade elevada.

    É isso.

    ResponderExcluir
  4. *Quando você percebeu que já era hora de mudar?De trocar as cortinas das suas manhãs e o trajeto da rotina?
    Sempre temos que mudar, percebemos ao ter contato com o mundo.

    *Quando é que você percebeu que sua vida estava pequena demais pra dar conta de realizar seus sonhos??
    A primeira frustação, o primeiro não, o primeiro adeus. estes nos fazem perceber que nem tudo é como a gente quer.

    *Ainda tem meio século para mudar de vida?
    Todos temos somente hoje para mudar de vida, não se deve deixar nada para depois.

    *Você é capaz de ir contra toda a sociedade se isso te fizer bem?
    Não só por mim, mas por quem eu gosto também, mas apenas com plena consciência do que faço.

    *Qual a melhor coisa que te aconteceu hoje?E a pior?
    A melhor foi estudar, e a pior foi ter de aturar gente chata em casa por um bom tempo.

    *Quanto pesa um dia ruim?
    Não pesa se não pensar.

    *Quanto vale o bom dia de um alguém desconhecido?
    Um "bom dia" ja se tornou banal, ja dizem por costume e não por respeito.

    *Mudaria muito o mundo?Por que não mudou até agora?
    Mudaria sim se possuisse capacidade para tanto, mas não quer dizer que não busco esta capacidade.

    *Você consegue ser inteiramente sincero?
    Todos conseguem, mas normalmente as consequências são desastrosas.

    *E por fim,poderia me dizer 2 qualidades e 1 defeito seu?
    Não consigo citar qualidades, porém faria uma lista infindável de defeitos. O defeito mais notável é ignorar as coisas pelas quais não me interesso.

    ResponderExcluir
  5. Questionamentos que muitos tem medo de responder, pelo simples fato de que ainda não podem, ao menos não sem mentir.
    Muitas pessoas se dizem felizes, mas no seu íntimo estão pedindo socorro, querendo aquela mão amiga que vem em auxílio sem nada cobrar.

    Eu mesmo não sou capaz de responder a todas as perguntas, até por que não sei se tenho coragem de mudar, não sei se a mudança me faria bem, ou se quer se a mudança, mudaria algo. Palavras aparentemente sem nexo, mas se for olhar bem, todos tem essa dúvida... será que a mudança trará benefícios?? será que ela mudará algo de fato??

    É, a vida é complicada, é como uma partida de xadrez onde só nos resta o Rei contra todos os Peões, mas sempre há uma forma de escapar das armadilhas e acabar "vencendo".

    Beijos do Mirmick

    http://blogdosdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. 1. quando percebi que sempre estava fazendo as mesmas coisas...
    2.quando a rotina começou a tomar conta de tudo...
    3. a mudança tem que começar agora...se ja passou meio seculo...pode passar um interio...tem que ser agora...
    4. a felicidade só depende de nos...o que os outros pensam não importa... primeiramente temos que seguir o que queremos;;;
    5.melhor coisa estou vivo, tenho minah familia que tudo...pior e deixar o tempo passar pra querer fazer algo...
    6.pesa 24 horas de pessimismo...
    7.para mim não sei;;;mas para a pessoa em sim espero que muito...
    7.o mundo ja esta mudando sozinho...nos que atrapalhamos seu desenvolvimento...
    8.atire a 1 pedra quem nunca foi sincero...ninguem consegue ser 100 por cento sincero...eis a verdade...
    8.qualidade tenhos varias...defeitos tambem...rsrs...agora e so descobrir...

    ResponderExcluir
  7. tá convidada:

    http://novaquahog.blogspot.com/2010/05/os-caloteiros-ja-eram.html

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa Taiss..Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii.Um super bjooo..saudadonaa**

    ResponderExcluir
  9. bellissimo textos
    gostei muito
    de todos
    muito sucesso pra vc ta.

    ResponderExcluir
  10. 1 - sempre que percebo q há algo q precise ser melhorado, isso quando as cortinas n rasgarem e com isso eu ser obrigado a comprar novas
    2 - quando as obrigações foram aumentando
    3 - para conseguir mudar?! vou viver e descobrir
    4 - se isso for pro bem de todos, vamo mostrar nossa cara
    5 - a melhor ter acordado numa casa com toda minha família junta e pior eu nem sei dizer...
    6 - o necessário pra te deixar triste, mas vamos malhar pra aprender
    conseguir conviver com o peso
    7 - vale sentimento de agrado
    8 - com certeza, e não mudei pq uma andorinha n faz verão, o sistema n permite e as pessoas n acreditam
    9 - não
    10 - n sei falar assim... xD

    ResponderExcluir
  11. *Quando você percebeu que já era hora de mudar?De trocar as cortinas das suas manhãs e o trajeto da rotina?
    R: Mudar, ontem. Mas acho que essa das cortinas da manhã, vou deixar pra amanha ^^

    *Quando é que você percebeu que sua vida estava pequena demais pra dar conta de realizar seus sonhos??
    R: Há uns 2 meses, 3 talvez.

    *Ainda tem meio século para mudar de vida?
    R: Acho que não. Preciso mudar de vida antes disso.

    *Você é capaz de ir contra toda a sociedade se isso te fizer bem?
    R: Se me fizer bem, sim. Dificil é saber se algo vai me fazer bem ^^

    *Qual a melhor coisa que te aconteceu hoje?E a pior?
    R: A melhor foi minha amiga ter me ligado contando as coisas boas da vida dela. A pior foi acordar. \aiqueeeeemo.

    *Quanto pesa um dia ruim?
    R: Pesa o tanto que eu deixar pesar \o

    *Quanto vale o bom dia de um alguém desconhecido?
    R: Vale a alegria das boas emanaçoes \o/

    *Mudaria muito o mundo?Por que não mudou até agora?
    R: Mudaria. É que antes "ensaiei" mudando a vida de algumas pessoas. Acho que eu dei conta. Mas precisa saber bem mais pra mudar o mundo.

    *Você consegue ser inteiramente sincero?
    R: Naaaim ;P

    *E por fim,poderia me dizer 2 qualidades e 1 defeito seu?
    R: As pessoas dizem que eu sou: Legal, amiga. Defeito: teimosa;P

    ResponderExcluir
  12. Belas palavras Thais....
    as suas palavras tocaram o mais profundo do meu ser,como uma bala de prata q perfura o meu peito,adorei^^

    ResponderExcluir