terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quem nunca deixou as asas de lado e calçou os sapatos?


Quando criança,aprendi que sonhar é essêncial,e agora,um pouco mais crescida descubro que preciso deixar minhas asas de lado e calçar os sapatos porque a vida quer muito mais que apenas sonhos.
Fiz planos incríveis,eu realmente queria ter todas as nuvens,todas as estrelas,eu queria a felicidade integral,o sol,a lua,o mar...eu já quis ser criança pra sempre.
E agora os sonhos estão guardados no meu armário.
A escola me ensinou que eu me fascinava pelo brilho de estrelas mortas,a responsabilidade me fez escolher entre voar e ter os pés no chão,o cansaço me fez desistir de acreditar na felicidade integral e por fim,a idade me obrigou a deixar a idéia de eterna criança de lado...


Então eu te pergunto... por que a vida nos faz acreditar em valores essênciais se futuramente eles serão tirados de nós?

15 comentários:

  1. Eles não são tirados de nós, tudo está com a gente até o fim da vida.

    ResponderExcluir
  2. porque quando crescemos perdemos a inicencia. E tudo vai ficando guarado, so na lembrança...

    ResponderExcluir
  3. Falando como adulto:
    - Já não mi recordo!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. A vida é um eterno jogo, perdemos tudo, ganhamos, fodemo-nos e reerguemo-nos.
    Francamente, eu cansei da minha!

    ResponderExcluir
  5. ola parabéns pelo blog e pela postagem meu nome e Edimilson sou dono do blog beijomeliga estou formando uma equipe para trabalha no nosso novo projeto uma ''blogrevista'' chamada beijoseliga estou reunindo um pessoal pra saber se teria interesse em ter uma coluna na revista la no blog divulgamos o blog de todos colunistas um projeto bem interessante se tiver interesse entre em qualquer post do blog e deixe seu nome um meio de contato orkut ou msn diga sua idade e sobre o que gostaria de falar deixe mas de um item para uma melhor negociação e e o mas importante sua freqüência na internet se entra todo dia e quanto tempo costuma ficar on

    obrigado ...

    http://www.beijomeliga.co.cc/

    ResponderExcluir
  6. Assunto complexo. Essa pergunta reflete a opinião de outra pergunta, por que viver se no final todos sabemos que a unica certeza é a morte? Bem, começamos nos iludindo para poder entender que a vida é feita de desilusões, e que assim estaremos preparados para as coisas mais fortes, sérias e tristes que irão acontecer, e assim saberemos agir melhor e também teremos uma reação rápida. Mas a vida não é só de desilusões, como diria aquela música da banda P.O.D. - It can't rain everyday...

    http://candrevasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A essência estar em ser apenas a mesma pessoa por toda vida. Esta aí a resposta de grandes perguntas, ser você sempre, acima de tudo. Parabéns pelo belo texto, gostei bastante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi garota.com! =]
    vim retribuir a visita que fez no meu blog, o Song Sweet Song!
    claro que vim ler seus textos tbm, e bem, tive uma excelente recepção com esse texto... encontro muita coisa "tosca" na internet que teoricamente foram feitas "para refletir", e nada me leva de fato a uma reflexão... mas o seu texto, despretenciosamente, me fez pensar, viajar, tentar entender porque junto com o amadurecimento perdemos as fantasias...
    eu acho que crianças são tão inocentes e belas que só com tanta pureza no coração elas tem a permissão para usar asas, diferente dos adultos, que só restam os calçados...
    mas ainda podemos sonhar!!! perdemos as asas e a capacidade de imaginar que um dia teremos estrelas em nossos bolsos, mas não perdemos a capacidade de sonhar, pois sonhos ajudam a vida a valer a pena =]

    aaaah, passe no meu blog mais vezes, adorei seu comentário, já tem coisa nova lá, ta??
    abraços!
    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Então eu te pergunto... por que a vida nos faz acreditar em valores essênciais se futuramente eles serão tirados de nós?"

    Também tô atras dessa resposta.=/

    ResponderExcluir
  10. Mas você ainda é criança! Auahuahauh!

    ResponderExcluir
  11. "E como chegar até as nuvens com os pés no chão?"

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  12. Valores essenciais. Ela, a vida, nos faz acreditar nestes porque não quer ver os homens vivendo sem ter a noção de que, para seu crescimento como pessoa, são necessários para na nossa vida. Nos é tirado futuramente? Até que ponto o ser humano é fraco para deixar de lado, dar pouca importância, deixar ir embora aqueles valores tão essenciais?

    Não esqueça de onde veio, do que aprendeu, da sua criança

    A rotina, o cansaço, os pés nos chão. Isso tudo é parte do que vivenciamos hoje, nesse mundo globalizado, intenso, frenético, louco etc. Mas não se esqueça: os valores essenciais, tenha-os dentro de ti e diga com um abraço em si - "Obrigado por me fazerem ser quem eu sou, aconteça o que acontecer, não os perderei!".

    beijos, robertto.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A tanto tempo os meus valores são desvalorizados pelos outros. Quanto mais eu insisto em tentar permanecer com eles com mais força tentam arrancar de mim...

    ResponderExcluir