sábado, 19 de dezembro de 2009

Fantasticamente em Branco e vermelho

FANTASTICAMENTE em BRANCO E VERMELHO

Se em pálida neve branca
Pudesse eu desenhar em vermelho
Pintaria de cor maçã
Todos os meus desejos

De pedras preciosas
Seriam as lágrimas de chuva
Pincelaria escancaradas fantasias,
Em todas as noites e dias

O mundo não seria basicamente :mundo
E sim,confetes daqueles de confeitaria
Só para derreterem...
NAs esfareladas bocas de farinha

E quando toda a neve
De branco,fosse total vermelho
Sonharia novos flocos de gelo,
Só para ter o fim
Como um novo começo...
Thais Satiko Yano



Sabe quando você cresce e só depois de muito tempo vivendo numa nuvem de fumaça descobre que não imagina mais o mundo cheio de magia que imaginava quando criança?E ai você se pergunta,porque não posso plantar uma árvore de elefantes?Eu podia a alguns anos atrás....
É isso ae galera,esse foi um dos poemas que mais gostei de escrever,a alguns minutos quando o postei,coloquei desenhos de maçãs,neve e diamantes,mas ai pensei:-Cada um tem uma magia diferente,não teria graça induzir aqueles que leem esse poema a pensar como eu!Enfim,espero que tenham gostado e que tenha ajudado a resgatar a magia perdida ;D

14 comentários:

  1. Bonito poema, Satiko! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. belo poema, um recomeçar, pintar com cor de maça, novos desejos, acordar a neve com vermelhos, me remete ao verdadeiro sentido do natal, que seria esse renascer constante de novos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  3. belíssimo poema gostaria de escrever com essa doçura,mas geralmente meus poemas assustam hehehe...

    fazer oq...

    ResponderExcluir
  4. Gosto da cor vermelha
    Lembra sangue
    O Sangue pulsa
    Vida...

    ResponderExcluir
  5. puxa,a blogosfera é cheia de talentos pra poesia.meus parabens

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom super fantasioso me fez lembrar um pouco do estilo haiku =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Satiko, eu gostei muito do poema,faz com que reflitamos sobre nossas expectativas e nossas realizações...sobre a vida...

    ResponderExcluir
  8. Conseguiu sim! E gostei da sua altitude de deixar cada um imaginar de sua maneira. Isso nos faz usar nossa imaginação como fazíamos quando criança - exatamente como você citou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. "Só para ter o fim
    Como um novo começo"

    Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  10. poxa eu tinha váriod amigos imaginário
    e não sei onde els foram parar
    é um belo poema
    rs
    só retribui sua passagem Dona Satiko
    Gostei do blog
    acho que posso ficar por aqui

    ResponderExcluir
  11. mulheres são ótimas escrevendo poemas!
    Ainda bem que você nun colocou imagens mesmo, o bom é viajar na imaginação!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  12. "Só para ter o fim
    Como um novo começo"

    Ameei essa frase!

    comenta no meu blog tbm:
    www.gagauhlala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Até hoje acredito em algumas magias xD

    ResponderExcluir